segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Essência da vida

What the fuck? São 01:37 da madrugada e eu querendo filosofar sobre as questões loucas da vida...

Para os ateus a essência da vida é vive-la,sem desperdiçar uma oportunidade,viver cada segundo. Às vezes acho que eles tendem a ousar mais ao longo de sua existência,exatamente por pensar que tudo pode acabar de um dia para o outro.

Para os evangélicos/católicos/religiões em geral a vida é ter um lugarzinho garantido lá em cima, e fazer as escolhas certas para sua vida. Se os ateus buscam ousar,estes aqui procuram se arriscar o mínimo possível e criar uma vida em cima,majoriatariamente,de acertos.

Minha intenção não é falar de doutrinas religiosas,mas tive que pegar os extremos para podermos começar a refletir sobre algumas coisas.


Estava eu aqui,tentando achar alguma palavra legal para começar a filosofar sobre o assunto,e então vejo ali embaixo na área de edição do Blog escrito: "Rascunho". Ótima palavra para começar!

A vida dos 04 aos 20 anos é como um rascunho,você desenha,chega em um modelo (Achando que este estava bom) e depois apaga tudo e recomeça do zero. Normalmente começamos a desenhar nossa vida a partir da fase adulta,já no papel que oficializará nosso desenho.
E isso é terrível! Seguir uma vida cheia de parâmetros e regras torna-a um tédio total. Provavelmente a própria natureza irá te mostrar que não adianta planejar nada,a vida toma conta de vir e rabiscar todo tua obra fazendo você voltar do início.

Uma coisa interessante que aprendi,e que irei compartilhar com vocês,foi; nunca se altere por decisões tomadas por terceiros. Lembre-se, a vida tem um caráter muito volátil,ou seja,o que há um dia atrás era uma coisa,hoje é outra completamente diferente. Aposte nisso quando for tomar como exemplo as atitudes que mais chocaram o mundo; a mudança do esquema de segurança internacional dos aeroportos depois do 11 de setembro,a tomada de atitude de executar todos de diferentes cores, credos e nacionalidades em prol de uma nação "pura",vida de um pai de família melhorar pois conseguiu vender bastante no ano,e poderá quitar finalmente a casa. Entre outros exemplos que vemos no dia a dia,acontecimentos ligeiros, que ecoam por toda a eternidade.

Pare e pense,naquele pessoa amada. Amigo(a)/namorado(a)/esposo(a)/peguéte, que você conheceu por causa de um atraso seu,em uma tarde de quarta feira. Pensou? Agora imagina se você não tivesse se atrasado. É,meu irmão! Você nem teria conhecido essa pessoa. De arrepiar pensar nisso com alguém importante para nós,certo? Valorize! Essa é a palavra!

Falando nisso...
Nós temos a mania de achar que o sentimento que outros sentem por nós é eterno. Uma mania muito ruim! Aliás, se pelo menos uma vez você pensar algo do tipo: "E se fulaninho de tal morresse?", ok, eu sei que é algo pesado. Mas é bom, pois é um golpe em nossa consciência, obrigando-nos a pensar que essa pessoa é importante de alguma forma em nossas vidas, mas não a valorizamos por orgulho ou qualquer motivo besta.

Certa vez, minha mãe, em sua juventude, se atrasou para pegar um onibus, para uma viagem. 4 horas depois ela ficou sabendo que aquele onibus havia batido e todos os passageiros haviam morrido.
Quase que vocês não leem meu blog! :P (Isso mesmo "leem" de acordo com a nova norma ortográfica.)




Deus...
O que é Deus?
Geralmente a maioria das pessoas pensam em um velhinho barbudo. Por quê?
Bom,um senhor de idade sempre nos passa aquela ideia de sabedoria,de alguém que não poderá nos fazer mal.
Certa vez,em um fórum de discussões,vi alguém falando que Deus poderia ser,por exemplo,um papel de propaganda sendo levado pela brisa da madrugada em uma rua deserta. Achei tal hipótese bem engraçada e ao mesmo tempo interessante,visto que nenhum de nós viu Deus. Naquele dia revolucionei minha visão sobre o Ser Supremo. Velhinho barbudo? Não, essa é uma visão muito humanizada da figura do Criador. Achei mais facil acreditar que ele fosse simplesmente energia.

E o universo? Bom, existem milhões de teorias sobre; o Big Bang, a teoria da Matrix, do estado estacionário entre outras.
Vamos falar um pouco das três.
  • Big bang, blah blah blah,todo mundo já conhece,teorizada por estudiosos do início do século XX que constataram o afastamento das galáxias e calculou que em algum momento elas estariam muitíssimo próximas,em um ponto de infinita densidade.

  • A teoria da Matrix,mais interessante e engraçada,diz que todo nosso universo é fruto de uma simulação de um super,hiper,ultra computador,que em 1 segundo conseguiu gerar TODOS os dados do nosso universo durante o nosso tempo de 15 bilhões de anos (provavelmente deve ser um grande computador quântico)

  • O estado estacionário diz que o universo é infinito, tanto no sentido de ida e volta no tempo. Que sua densidade permanece igual a todo momento.

Paremos para pensar sobre as três.
A primeira, consegue imaginar um momento do tempo em que NÃO havia tempo? É, nem eu, mas é isso que dizem.

A segunda, a mais legal! Imagina se alguém consegue achar o "código fonte" do programa e começa a dar uma de Deus dentro da Matrix?!

A terceira, apenas matute aí, tempo infinito no sentido do passado. Ou seja,nunca existiu um começo. Eu pelo menos não consigo nem se quer entender essa ideia!!!

Ok, chega de maconha! =p
E chega de post também! Isso já esta ficando grande!







Dedico esta postagem:

Aos meus amigos! (Vocês são os melhores do universoo! =D)
Aos incrédulos (Aqueles que falam mal, mas pagam um pau! ;D)
Ao dicionário Priberam da língua portuguesa (Corrigiu várioos erros de português meus! =D)


Abraços para todos! *=)

(O asterístico é porque esse sou eu! Com uma espinha enorme na testa! ><)

Um comentário:

Unknown disse...

Eita que esse menino estava muito inspirado quando escreveu esse post heim!! rsrs Adorei ^^ principalmente a parte falando sobre as teorias da criação do Universo. Bom demais ;)